quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FESTIVAL NACIONAL DE CURTISSIMA METRAGEM

Em meados do mês de junho desse ano, a Passo a Passo soube através de correspondência do Festival Nacional de Curtíssima Metragem da operadora Claro de celulares.
O objetivo do “Claro Curtas” é estimular a discussão e o desenvolvimento de iniciativa educacionais inovadoras lúdicas, por meio de novas tecnologias de informação e comunicação.
Ao notar que a proposta estimula o pensamento dos nossos jovens, a Passo a Passo se reuniu para discutir o que é a proposta “O Tempo do Agora” na visão da CIA. Eles assistiram os vídeos da edição passada para se basear e refletir no tema.
Depois, o grupo se reuniu com a professora de contemporâneo, Marília Costa para uma pequena palestra sobre o que seria “O Tempo do Agora”. Durante essa reunião, surgiram várias ideias avulsas que estimularam o planejamento do roteiro final do curta metragem.
Os integrantes fizeram uma reunião interna da CIA para condensar as ideias lançadas na reunião anterior e ao final, decidimos promover um vídeo que estimula o pensamento sobre o presente, visto que os jovens só pensam no futuro e durante a curta temporada do espetáculo “O Menino que Espiava pra Dentro” para as escolas de Diadema, foram iniciadas as filmagens do Curta “Passou... E nem vi!”.
Foram dois dias dedicados a filmagem desse Curta que contou com a colaboração não só da Companhia, mas também da Associação Passo a Passo em si.
Confira a seguir o curta “Passou... E nem vi” da Passo a Passo CIA de Dança, criado, produzido e dirigidos pela mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário