quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Depoimento - Miami City Ballet de Laura Barbosa



Dia 24 de novembro de 2010 estava eu no palco tremendo de nervosa porque fui chamada para receber a bolsa integral para o curso de verão do Miami City Ballet School, inesperadamente.
Como uma pessoa calma que sou o coração só começou a bater forte quando cheguei ao aeroporto de Miami e senti aquele lugar abafado! Pensei: ‘’OMG, estou em Miami, finalmente!’’, e acho que só aí que foi cair a ficha!
Não via a hora de ter a primeira aula. Cheguei duas horas e meia antes de começar, de tão ansiosa. E foi tudo mais do que esperado! Aquele lugar lindo, as salas enormes, as aulas diferentes... Não conhecia ninguém e senti que não iria fazer amizade com nenhum dos estudantes. Mas como sempre, a vida nos surpreende.
Passou a primeira semana que eu nem vi. Estava muito feliz, numa cidade maravilhosa e aprendendo o que eu mais gosto, tendo uma experiência incrível, conhecendo professores novos, pessoas novas – aos poucos – e a cada dia me vinha uma vontade de me entregar mais naquilo.
A segunda semana acho que será inesquecível. De uma hora para outra fizemos uma amizade muito grande a ponto de chorarmos na hora da despedida. Saímos juntos, rimos muito juntos! Terei muita saudade disso.
Quando estava voltando para casa uma amiga me perguntou se eu estava feliz por ter ido ou triste por estar voltando e respondo que os dois, pois como disse foi uma experiência maravilhosa e ESTOU feliz, e meio triste, porque Miami é uma cidade linda tranquila e que dá vontade de ficar! Mas preciso de arroz e feijão da minha mãe, então não dá! (risos)
O que não posso esquecer é de agradecer principalmente aos meus pais, Marcio e Valéria, por me apoiarem em tudo que eu quero e desejo para meu futuro, pois sei que nem todos tem esse privilégio, e agradecer a Deus por fazer tudo isso possível, e sei que é só o começo, pois quero tentar muitas outras coisas nessa área, mesmo estando nova ainda. E por fim aos meus professores Luiza Gentile, Juliana Ravelli, Marília Costa, Paula Sanchez, Erinaldo Conrado e a coordenadora da escola Zandra Maria Teixeira por me ensinarem tanta coisa, pelos conselhos, pela força, por acreditarem em mim e me dar coragem para seguir em frente e me ensinar a ter disciplina em tudo!! 

Laura Barbosa

Um comentário: